Olá, como vai ?

Adorei a sua visita!
“Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.” (Fernando Pessoa)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Projeto ajuda mulheres a descobrir prazer sexual



Ambulatóro da Unifesp oferece métodos de relaxamento e exercícios que fortalecem a musculatur

Nos consultórios de ginecologia, uma das queixas mais frequentes é a ausência de prazer ou dificuldade de senti-lo nas relações sexuais. Estudo da Secretaria de Estado da Saúde no Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex), do Hospital Estadual Pérola Byington, em São Paulo, mostra que, em média, uma em cada cinco mulheres não chega ao orgasmo. Segundo a pesquisa, a maioria dos distúrbios sexuais, mais de 90%, tem origem psicológica, associada a valores sociais ou culturais. Vergonha de olhar e tocar o próprio corpo, falta de diálogo com o parceiro ou de informações sobre o que é orgasmo são algumas situações relacionadas à falta de prazer.

Criado pelo Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Projeto Afrodite orienta mulheres com vida sexual ativa sobre formas de conhecer o corpo, reconhecer sua sensualidade e obter prazer. As participantes assistem a palestras quinzenais com psicólogos, médicos e fisioterapeutas no Ambulatório de Sexualidade da Unifesp.  No local, são oferecidas intervenções como métodos de relaxamento e treino respiratório e exercícios que aumentam a consciência corporal e fortalecem a musculatura do períneo. O projeto também encaminha pacientes com distúrbios, como vaginismo – contração dos músculos da vagina que impede a penetração do pênis e causa dor durante o ato sexual – para tratamento específico. O Ambulatório de Sexualidade da Unifesp fica na Rua Embaú, 66, na Vila Clementino, em São Paulo. Para mais informações: (11) 5549-6174.

Fonte:

Nenhum comentário: