Olá, como vai ?

Adorei a sua visita!
“Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.” (Fernando Pessoa)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Almas Gêmeas

    Todos nós gostaríamos de distinguir um amor verdadeiro de um amor passageiro, de saber se aquela pessoa que está conosco é nossa alma gêmea, nossa outra metade. Existem critérios que podem nos ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
    O encontro de almas gêmeas é muito significativo e especial, pois acontece, ao mesmo tempo, no plano terreno e no plano astral.
    A primeira certeza de que se trata de um encontro de almas gémeas é o OLHAR. O olhar liga um ao outro no plano da inteligência, que é o plano mais importante quando se trata de uma união tão especial quanto essa. A atração sexual acaba ficando sempre em segundo plano.
    O sentimento de posse é inadmissível para elas. Sabem que o amor entre elas é muito especial e o que cada uma significa para a outra. Sendo assim, não sentem necessidade alguma de tentar manter qualquer tipo de controle sobre a vida de seu amor.
    Não podemos fazer ninguém amar determinada pessoa . O amor simplesmente acontece quando menos esperamos , e até por pessoas que nunca imaginamos. A pessoa ama a outra exatamente como ela é, e de forma alguma procura modela-la segundo sua própria imagem, ou de acordo com o que ela gostaria de encontrar em alguém. O amor genuíno é aquele que os filósofos chamam de " amor desinteressado ".
    Se o amor é verdadeiro, não há porque ir embora em busca de outra pessoa para amar. A ele não interessa somente o aspecto físico. A união espiritual é também mental, e por isso mesmo, muito mais intensa.
    Ele não diminui com o passar do tempo. Pelo contrário , aumenta sempre, cada vez mais.
 Monica Buonfiglio.

Nenhum comentário: